Policiais militares salvam bebê engasgado com leite em Marabá

Uma equipe de policiais militares de Marabá foi acionada, na última sexta-feira (21/10), para socorrer um bebê recém-nascido, que se engasgou com leite usado para a sua alimentação em uma mamadeira. Após os primeiros socorros, a criança – que tem apenas 30 semanas de vida – voltou a respirar. O caso aconteceu na Avenida Sebastiana Cândida, Residencial Tiradentes, no Núcleo São Félix, em Marabá, no sudeste do Pará.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição que atuou no fato típico de bombeiro era composta pelos soldados Alencar, Lima e Harlen. O bebê Iam Miguel, de 30 semanas, estava sufocado com leite, já que o mesmo não mama e a sua mãe, Lídia Teixeira Campos, faz uso de mamadeira para alimentar a criança.

Ocorre que, depois de ser alimentado, o bebê parou de respirar e começou a sair leite por suas vias aéreas. A mãe, nesse momento, pediu ajuda a uma vizinha, que acionou a Polícia Militar.

A guarnição, ao chegar ao local da ocorrência, encontrou o recém-nascido ofegante. Uma policial pegou a criança e a colocou em posição para que a mesma pudesse melhorar a sua respiração e desobstruir as vias respiratórias, enquanto um policial verificava como estava o pulmão do pequeno, obtendo resultado positivo e estabilizando a situação até a chegada da equipe do Samu.

Ainda segundo relato dos policiais envolvidos no resgate, os paramédicos, quando chegaram, já encontraram o recém-nascido parcialmente recuperado e dormindo.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *