Ex-vice-prefeito de Marabá assume comando do PT faltando 8 meses para as eleições

Luiz Carlos Pies. Ex-vice-prefeito de Marabá.

O ex-vice-prefeito de Marabá, Luiz Carlos Pies, que ocupou o cargo ao lado do ex-prefeito João Salame entre 2013 e 2016, retornou ao comando do diretório local do Partido dos Trabalhadores (PT) faltando apenas oito meses para as eleições municipais. A mudança se deve à renúncia do presidente e do vice-presidente da sigla na cidade. O regimento interno determina que, em caso de vacância na diretoria executiva, a liderança recai sobre Luiz Carlos, cacique histórico do partido na região.

Luiz Carlos, esposo da ex-deputada estadual Bernadete ten Caten e pai do atual deputado estadual Dirceu ten Caten, volta ao poder no partido após o afastamento voluntário de Diorgio da Silva e Joarez Oliveira Nascimento, que eram o presidente e vice-presidente do PT em Marabá, respectivamente. Ambos solicitaram seu afastamento por tempo indeterminado, abrindo espaço para Luiz Carlos, em meio a especulações sobre divergências políticas.

Rumores sugerem que Diorgio e Joarez estariam direcionando seus esforços para apoiar a pré-candidatura a prefeito do deputado estadual Chamonzinho (MDB), contrariando os interesses do partido e da família ten Caten. Diante disso, além da renúncia aos cargos no diretório municipal do PT, ambos estão considerando a possibilidade de desfiliação da legenda.

O ex-vice-prefeito e agora presidente do PT de Marabá já está reunindo com líderes de diferentes áreas, buscando apoio para a candidatura de seu filho. Contudo, há indícios de que o deputado estadual Dirceu ten Caten desistirá de concorrer à Prefeitura de Marabá neste ano. Se Dirceu não se candidatar, o plano alternativo é apoiar o vice-prefeito Luciano Dias, que pode ser o candidato da situação.

Com informações do Portal Debate

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *