Toni Cunha abre o verbo na ALEPA com descaso do Governo Estadual em resolver a Situação da falta de professores de medicina na UEPA de Marabá.

Imagem: Redes Sociais

Ontem (28/03) na Assembleia Legislativa do Pará, o Deputado Estadual Toni Cunha (PSC) em seu discurso, disse de forma indignada, que o Governo Estadual do Pará é incapaz de resolver o problema da falta de Professores de Medicina para os alunos da UEPA de Marabá.

“A UEPA no interior pede socorro, principalmente no curso de Medicina em Marabá, eu não sei se essa precariedade esta se dando por falta de dinheiro, por incompetência da gestão da UEPA, ou pelos dois.. Sem professores, sem instrumentos, destinei uma emenda de R$ 500.000 (Meio Milhão) para compras de inúmeros equipamentos, esse dinheiro já foi encaminhado para a UEPA, não licitam, nada acontece e agora o curso de medicina mais uma vez esta ameaçado.” Disse o Deputado Toni Cunha na Tribuna.

“Para criar secretárias, como esta na pauta de hoje, é 2 minutos, para gerar despesa e cabide de empregos, é rápido, é em 2 minutos, mas contratar professores para UEPA no curso de medicina, nada! ou seja, um Governo de faz de contas. Pedem empréstimos, cria secretárias, mas não é capaz de colocar os professores e remunerar decentemente na UEPA no curso de Medicina em Marabá” Finalizou o Deputado.

A situação do curso de Medicina na UEPA de Marabá é delicada, já é a segunda vez que os alunos cobram do Governo do Estado uma solução pela falta de professores, desde o ano passado (2022) nunca foi resolvido o problema, e o curso está em risco de paralisar.

Leia outras notícias em VejaMaraba.com.br. Siga a Veja Marabá no TwitterInstagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *