Começam obras de fundação das novas pontes do Rio Tocantins
Obras de fundação em andamento geram empregos e investimento de R$ 4,1 bilhões
Iniciaram esta semana as obras de fundação das novas pontes no Rio Tocantins em Marabá, uma rodoviária e outra ferroviária, que ficarão localizadas paralelamente à atual ponte rodoferroviária. As obras vão consumir recursos de mais de R$ 4,1 bilhões e já movimentam a economia local.
Atualmente, estão trabalhando diretamente nas obras, 457 operários, dos quais 377 são de Marabá, segundo informou Eduardo Meira, líder do Consórcio Ponte Rio Tocantins (CPRT), responsável pela construção, durante reunião da Comissão de Desenvolvimento da Câmara Municipal de Marabá.
Ainda de acordo com a projeção feita pelo CPRT, até o final do ano, o número de empregos diretos vai chegar a 700 e no ano que vem, pico das obras, o total de trabalhadores diretos deve ficar na casa dos 1.500.
Eduardo Meira explicou ainda que o consórcio tem trabalhado no sentido de absorver o máximo possível de mão de obra local. “A grande massa é de funcionários para realizar a obra. A gente dá prioridade a quem reside na área diretamente afetada. Grande parte é de São Félix, Morada Nova e Nova Marabá”, assegura.
(Informações: ZeDudu e Veja Marabá)
Leia outras notícias em VejaMaraba.com.br. Siga a Veja Marabá no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail