Conselho ‘voltou a cobrar ’ Tião Miranda sobre concurso público para saúde
Em janeiro deste ano, durante reunião do Conselho Municipal de Saúde, o prefeito havia se comprometido em realizar certame para área da saúde do município, inclusive para ACS’s e ACE’s.
O Conselho Municipal de Saúde de Marabá (CMS), voltou a cobrar da gestão municipal a realização de um concurso público para contratação de profissionais da saúde para rede pública do município. Em janeiro deste ano, o prefeito Sebastião Miranda (PSD) participou pela primeira vez de uma reunião do órgão, e se comprometeu em realizar em até 6 meses um concurso público para área da saúde do município, inclusive para ACS’s e ACE’s, tendo em vista que a empresa privada que gere atualmente os profissionais da saúde do HMI e HMM não vem dando conta da demanda.
A época, o prefeito também acatou recomendação do conselho para que uma diretora clínica fosse nomeada para supervisionar o trabalho dos profissionais do Hospital Materno Infantil (HMI), além da realização de cursos de formação continuada e humanização dos atendimentos com todos da linha de atendimento.
Segundo o presidente do Conselho, Diorgio da Silva Santos, ao final da última reunião do CMS, realizada na quinta-feira (20), o prefeito através de contato telefônico voltou a reforçar o compromisso assumido em janeiro, com a realização do certame.
(Com informações da Veja Marabá e Portalnoticiaspa)
Leia outras notícias em VejaMaraba.com.br. Siga a Veja Marabá no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail