Correios; tem feito “pouco caso” das entregas em Marabá, Parauapebas e Canaã.
Atraso na entrega, demora para lançar no sistema e devolução indevidas de mercadorias estão no topo das reclamações de clientes sobre os Correios de Marabá, Parauapebas e Canaã.
– O fato aconteceu em CANNÃ:
Uma mulher, que pediu sigilo em sua identidade, procurou a reportagem do Fala Sério para denunciar algumas situações envolvendo o descaso da agência. Segundo ela, uma mercadoria que seria para ser entregue em sua residência, chegou no início do mês de novembro. “Ela veio de Marabá para o Correio daqui, mas não foi lançada no sistema quando chegou”, relatou.
Com a demora, a mulher entrou em contato com fornecedor e foi informada de que o produto havia sido devolvido. “Ele já estava aqui na cidade, o tempo todo ele estava aqui na agência, mas como não fizeram nada, teve que ser feita a devolução para Marabá. Mas só descobriram isso porque foi pedido o cancelamento, agora eu estou esperando uma outra encomenda para receber, contudo, estou com medo de acontecer esse mesmo descaso que estão tendo com a gente”.
Como abrir reclamação nos Correios sobre entrega atrasada?
A reclamação deve ser feita no site dos Correios, especificamente na seção Fale Conosco. Para facilitar seu trabalho, preparamos um passo a passo para lhe orientar no uso desse serviço:
- Acesse a seção Fale Conosco, no site dos Correios;
- Em “Reclamação”, clique em “entrega de remessa / objeto postal nacional” ou “entrega de remessa / objeto postal internacional”;
- Selecione a opção “inconformidade na entrega da remessa / objeto postal”;
- Em “selecione”, clique em “remessa / objeto postal não entregue”;
- Informe se você é remetente ou destinatário da correspondência / encomenda;
- Preencha o formulário com seus dados, como código do objeto, nome, CPF ou CNPJ, telefone para contato, e-mail de resposta e tipo de embalagem;
- Marque a caixa de recaptcha, para autenticação de seu acesso;
- Clique em “enviar”.
Pronto! Agora é só acompanhar o andamento do processo no site dos Correios. Quando houver alguma atualização no caso, uma notificação será encaminhada para o e-mail de resposta registrado no site.