Criação de Secretaria das Cidades para Wagne Machado estaria “Suspensa” por ordem do governador Helder. Entenda
Hoje (10/mar) começou a circular a informação em alguns portais de notícias da região Sudeste do Pará, que o Governador Helder teria suspendido a criação da Secretaria das Cidades, que dependeria da aprovação da ALEPA para ser criada, ao qual o futuro titular da pasta seria o Wagne Machado. Helder teria mandado “em off” a Polícia Civil fazer levantamentos sobre as supostas denúncias que envolveria o nome do seu “quase-secretario” e ex-prefeito de Piçarra-PA, Wagne.
Entenda;
Semanas atrás, ocorreu uma apreensão de integrantes de uma suposta milícia armada em Cametá-PA, onde os integrantes são suspeitos de torturar e manter vítimas em cárcere privado, os integrantes foram presos com um gigantesco arsenal bélico que incluía até fuzil, após a prisão, começou a circular, em larga escala, vídeos e fotos em grupos de mensagens, dizendo que o ex-prefeito de Piçarra-PA, Wagne Machado, teria envolvimento com os integrantes da tal milícia armada.
Após o ocorrido, fontes do meio político da capital, disseram que Helder deu uma ordem ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Chicão Melo, para retirar da pauta de votação, temporariamente, o projeto de criação da Secretaria para a qual Wagne iria ser o secretário, ganhando tempo para saber se as denúncias envolvendo o nome do seu quase-secretario seria verdade.
O governador Helder, ao que parece, agora no seu segundo mandato a frente do governo do estado, quer evitar a todo custo escândalos e desgastes envolvendo seu Governo.
Wagne Machado se defende
Wagne diz que é vítima de perseguição política e de fake news, criadas apenas com cunho político na intenção de denegrir a sua imagem.
O ex-prefeito de Canaã dos Carajás Jeová Andrade, saiu em defesa de seu amigo e aliado político em um post, dizendo que é uma baixaria a fake news que fizeram com o nome do Wagne, e credita que ela foi patrocinada por poderosos políticos da região, incomodados com o crescimento político de Wagne na região Sudeste do Pará.
Como quem não deve não teme, resta a Wagne aguardar, tranquilo, o imbróglio envolvendo seu nome ser resolvido.