Furto, estelionato e tentativa de homicídio na Casa da Cultura de Marabá
Denúncia gravíssima recebida pelo Blog, por parte de servidores da Fundação Casa da Cultura de Marabá, sob prerrogativa de sigilo da fonte, para evitar retaliações, dão conta de um caso de furto de um cartão bancário com a senha, de uma servidora do setor de limpeza da instituição, praticado por duas outras funcionárias do mesmo setor.
Segundo apurado, Daiane Silva e Laurinete Santos teriam subtraído cerca de R$ 40.000,00 (quarenta mil reais) da conta poupança de Ana Simone Correia dos Santos. O fato teria acorrido há cerca de duas semanas, depois que às “colegas de trabalho” descobriram que Ana teria o valor em uma conta poupança, com objetivo de comprar uma casa para o filho, que é homossexual e sofre dificuldades de aceitação na família.
O denunciante afirmou que as acusadas, de posse da informação resolveram praticar o golpe e teriam dopado a vítima, dentro da FCCM, com remédio controlado (tarja preta) e desta forma conseguido utilizar o cartão da mesma, fazendo compras e sacando dinheiro em espécie. Se a dose da medicação tivesse sido demasiada a vítima poderia inclusive ter ido à óbito, caracterizando o crime de tentativa de homicídio, já que por mais de uma vez o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), teve que socorrer a vítima na FCCM, por desmaios e fraquezas durante o serviço.
Presidência “abafa o caso”
Ainda de acordo com às informações, ao saber do caso, a atual presidente da FCCM e vereadora licenciada, Vanda Américo, resolveu interferir, impedindo que a vítima registrasse ocorrência policial, para evitar o desgaste e a exposição da FCCM, e teria decidido pela exoneração das duas acusadas e determinado a devolução do valor subtraído em parcelas, acordadas entre a vítima e as acusadas, intermediado por um advogado e Vanda Américo.
Até o fechamento desta matéria, nem a instituição, nem às acusadas haviam se manifestado, mesmo o caso tendo vindo a público há dez dias.
(Informações Carcará News, FotosMarabá e Veja Marabá)
Leia outras notícias em VejaMaraba.com.br. Siga a Veja Marabá no Twitter, Instagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail