Lula: Campanha realiza ‘bandeiraço’ e ‘adesivaço’ em vários locais de Marabá

Militantes e simpatizantes trabalharam, na tarde desta quinta-feira (20), para divulgar a campanha do ex-presidente Lula.

MARABÁ (PA) – Na tarde desta quinta-feira (20), a militância do Partido dos Trabalhadores (PT) realizou diversas ações políticas, ao mesmo tempo, em vários bairros de Marabá, com o objetivo de divulgar a campanha do candidato a presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, que lidera todas as pesquisas de intenção de votos.

A campanha de Lula, no Pará, vem sendo coordenada pelo governador reeleito, no 1º turno, Helder Barbalho (MDB), aliado de primeira hora de Lula. Além da militância petista, o movimento conta com o apoio de outras frentes democráticas, como vários vereadores de Marabá, estudantes, professores e movimentos sociais, na tentativa de impedir a reeleição de Jair Bolsonaro (PL) que vem diminuindo a diferença nas pesquisas para Lula.

Uma das equipes de campanha é liderada pelo “Comitê Popular” composto por estudantes, professores e diversos movimentos sociais. O grupo realizou a “panfletagem” no Núcleo Nova Marabá. Além da entrega do material de divulgação de Lula, os militantes atuavam para fortalecer o voto dos “lulistas” e trabalhavam para convencer os indecisos sobre a importância de eleger o ex-presidente petista.

Já o “Comitê Frente Democrática de Marabá”, formado por 9 vereadores, vários partidos políticos e muitos movimentos sociais realizaram atividades em diversos bairros do Núcleo cidade Nova. As equipes distribuíram material de campanha, panfletaram veículos e finalizaram o dia de trabalho com um enorme “bandeiraço” em frente ao semáforo da Câmara Municipal de Marabá (CMM) na BR-230.

Na eleição do dia 2 de outubro de 2022, Jair Bolsonaro (PL) obteve 68.387 votos (49,03%) e Lula (PT) recebeu 62.464 votos (44,78%) em Marabá. O Portal Debate conversou com os vereadores Marcelo Alves (PT) e Ilker Moraes (Podemos) sobre a campanha de Lula em Marabá. Os parlamentares argumentaram que existe uma grande chance de Lula voltar a ser o mais votado em Marabá.

Já os vereadores Miguelito (PDT), Ray Athiê (PSD), Vanda Américo (Cidadania) e Pedro Corrêa (União Brasil), presidente da Câmara Municipal de Marabá (CMM), entre outros, mesmo com ressalvas aos governos do PT, participaram das ações de mobilização, pois entendem que a democracia corre risco no Brasil com o clã Bolsonaro e militantes de extrema direita no poder do país.

Os parlamentares argumentaram que as diversas frentes do campo democrático estão trabalhando firme para “virar o jogo” a favor de Lula na Terra de Francisco Coelho, pois uma reeleição de Jair Bolsonaro seria, segundo eles, uma desgraça para o povo pobre do Pará.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *