Guarda Municipal em operação com a Policia Civil e outra com a PF, flagra dois traficantes usando Marabá como rota.

(1° Flagrante)

O Grupamento de Operações Com Cães e a Supervisão da Guarda Municipal de Marabá em apoio a Polícia Civil, na tarde desta quarta-feira, 21 de setembro de 2022, abordaram um ônibus na BR-230, oriundo de São Domingos do Araguaia-PA, com destino a Canaã dos Carajás-PA.

O Grupamento de Operações Com Cães fez o procedimento de detecção com o Cão Tauros pelo veículo, e de imediato foi encontrado na mochila de Janaína Pinto Araújo, 7 tabletes de substância análoga a m4conha e mais uma porção supostamente de c0c4ína.

Logo em seguida o cão guarda logrou êxito em encontrar mais 24 tabletes inteiros de substância análoga à m4conha que estavam dentro de uma mala no setor de bagagens inferior, a qual se vinculou com o bilhete da poltrona da detida.
Em suma, foram apreendidos 30 KG de substâncias análogas à m4conha e 25g de substância análoga à coc4ína.

A polícia civil deu voz de prisão contra a suspeita que foi conduzida ao plantão da 21ª Seccional.

(2° Flagrante)

Praticamente no mesmo horário da última ocorrência, o Grupamento foi acionado para dar apoio em uma operação da Polícia Federal, onde o Cão TAUROS que conduzido pelos Guardas Municipais, fez as buscas em todas as bagagens e ao detectar uma bagagem, foi verificado material com características de substância ilícita de posse de um homem que tentava embarcar em um ônibus de Marabá com destino a Brasília, com 21 quilos de skunk – espécie de m4conha concentrada feita em laboratório.

Ao redor desses pacotes havia pó de café espalhado, para disfarçar o cheiro, mas isso não impediu a identificação por parte do cão farejador da Guarda Municipal.
Equipes da Polícia Rodoviária Federal também prestaram apoio na ação.

O homem colaborou com a ação policial e confessou que carregava skunk, então foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Marabá, onde foi lavrado o flagrante por tr4fico de drog4s, e em seguida, foi encaminhado à perícia e então, ao sistema penitenciário.

(Com informações do Guarda Bruene Wilis / Ascom GMM)

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *