Marabaense realiza sonho e participa do MasterChef 2023

Aos 40 anos, Josué Richardson realiza sonho de estar no Masterchef/ Fotos: Jeferson Pinheiro

A estreia da décima temporada do programa Masterchef, da Rede Bandeirantes, apresentado por Ana Paula Padrão, será no dia 2 de maio. E desta vez, assistir ao reality gastronômico de maior sucesso do país terá um sabor especial, pelo menos para os marabaense.

Em entrevista com Josué Richardson, 40 anos, antes de ele embarcar para São Paulo e realizar um dos seus grandes sonhos: participar do programa.

“Me inscrevi no programa em setembro de 2022. Essa não foi a primeira vez, tentei em 2021 também. Confesso que dessa segunda vez eu achava que estava zerado de chance, porque fui cozinhar com raiva, tudo que queria fazer não estava dando certo, mas deu. Fiz um vatapá, gravei o vídeo e mandei pra eles”, relembra Josué.

Josué se define como um cozinheiro regional e vai tentar mostrar um pouco da cultura paraense no programa

Ele conta que no início de dezembro a produção do programa entrou em contato perguntando se ele tinha disponibilidade para estar em São Paulo em um determinado período.

“Falaram que era um teste e eu deveria cozinhar para a equipe para que eles fizessem a degustação desse prato. Foi aí que acabei tomando ciência e percebi que a coisa estava se tornando séria mesmo. Fui pra São Paulo e foi surreal. Chegar em um estúdio daqueles, com aquelas proporções, e ver todo aquele aparato em mim, que estava cozinhando gravando o prato. É uma dimensão muito grande. Não estava assimilando tudo aquilo, que é totalmente fora da minha realidade. Mas, estava muito feliz”.

Josué relembra que tentou ser o mais verdadeiro possível e respondeu aos questionamentos que não tinha tanto conhecimento, como doces e panificação, por exemplo. A conversa fluiu de forma tão natural, que o teste que deveria ter duração de trinta minutos durou quase duas horas.

Dias antes de viajar, Josué admitiu estar vivendo um misto de sentimentos. “Ao mesmo tempo que coisas muito sérias e muito importantes da minha vida aconteceram, que a gente não tem controle e não define o destino, outras que sempre sonhei, que sempre foram meus objetivos, estavam se concretizando. Estou muito feliz”, sintetizou.

Com o coração a mil, ele estava cheio de expectativa pela participação no maior programa de culinária do país. Ao se inscrever, Josué se definiu como um cozinheiro regional, mas influenciado pelas tradições que rodeiam Marabá, como a culinária mineira e goiana. “Assim como eu cozinho um pato no tucupi, também sei fazer uma galinhada com pequi. Mas, o Pará vai estar inserido em tudo que eu puder, porque é o que sei fazer de fato. Quero muito falar de Marabá, mostrar o que nós temos na região. Vou tentar passar dos paredões e das provas eliminatórias, pra eu poder ir me mantendo no programa. Torçam por mim”, pede nosso representante. 

https://www.youtube.com/watch?v=cm1DbubBA54

Com informações do Portal Correio de Carajás

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *