O Helder Barbalho. A Campanha Para Lula. A Imposição nos Quartéis. O Procurador e a Investigação.

O procurador eleitoral Alan Mansur abriu investigação para apurar as denúncias dando conta de que o governador Helder Barbalho teria dado ordens ao comando da Polícia Militar do Pará, no sentido de reforçar o policiamento nas cidades paraenses onde Jair Bolsonaro, adversário de Lula, venceu as eleições no 1º turno. A medida seria para intimidar eleitores e impedir que PMs votem no presidente.

Engajado na eleição de Lula, por motivos pra lá de óbvios, o governador do Pará instalou um clima hostil dentro do governo, monitorando, em ritmo intenso, as redes sociais dos cargos de confiança, prefeitos, deputados e lideranças políticas. Nas secretárias estaduais a ordem é plotar o carro com a propaganda petista.

Nesta batalha pela vitória petista, tem chamado a atenção a postura da vice governadora recém eleita, Hana Ghassan, que até agora não fez manifestação pública em apoio a Lula, fator que tem incomodado os secretários estaduais, cobrados todos os dias por engajamento no projeto. Enquanto isso, Helder segue como cabo eleitoral mor no Pará.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *