O Prefeito de Paragominas. A Secretaria de Governo. O Gambin. A Queda e o Coice

Experiência e traquejo político não são o forte do prefeito de Paragominas, Lucídio Paes. Não é por acaso que seus aliados mais próximos afirmam que como prefeito o mesmo é um excelente médico. Desprovido da habilidade que a liturgia do cargo requer, Lucídio é do tipo que se “emprenha” pelos ouvidos e que não pode ver seus correligionários cumprimentarem adversários, quiçá conversar. É o estilo “raivinha” que aflora no gestor paragominense, dia sim e no outro também.

Vejam só um exemplo clássico: Depois de usar e abusar de toda a experiência de seu atual secretário de governo, Roberto Carlos Gambin, o prefeito está organizando o “fritamento” do mesmo. Isso porque Lucídio “acha porque acha” que Gambim estaria se aproximando do grupo de Sidney Rosa, muito bem avaliado nas últimas pesquisas e com chances reais de tirá-lo da cadeira mais disputada de Paragominas.

O que se sabe é que já está assinado por Lucídio um decreto catapultando Gambin, da Secretaria de Governo para a Secretaria Municipal de Trânsito, cargo hoje ocupado pelo coronel Roberto Coracy. Faltou só combinar com o Gambim, figura de longa quilometragem política, tendo chegado na prefeitura de Paragominas por indicação de Chicão Balestreri, outro que foi traído por Lucídio. Coisas da política.  

Para entender a manobra levada a cabo pelo prefeito é preciso voltar no tempo para contextualizar os fatos. Em um passado recente os vereadores de Paragominas ensaiaram um movimento para cassar o mandato de Lucídio. Conversa daqui, ajeita dali, o prefeito conseguiu aparar as arestas, prometendo um pouco para cada um. Foi nesse momento que a vereadora Tatiane, cunhada do também vereador Eder Ribeiro, vendeu caro o “pulo do gato”.

Em Paragominas, até as pedras sabem que Tatiane e o cunhado vereador vivem às turras e são como gato e rato. De quebra, para apoiar Lucídio, Tatiane pediu duas cabeças em uma bandeja: a de Elvis Ribeiro, então secretário de assuntos jurídicos, e do coronel Roberto Coracy, sendo o primeiro irmão e o segundo “amigo do peito” do vereador Eder.

Obrigado a “abrir as pernas” para Tatiane, Lucídio aguentou o tranco até os 47 do segundo tempo e esperou Roberto Gambin sair de férias para “dar o bote” e fazer as mudanças visando um armistício. O que se sabe, através da rádio peão, é que o prefeito quer colocar Roberto Gambin, já “fritado”, no lugar de Roberto Coracy, que vai para a Secretaria de Urbanismo.

Em Paragominas, as trapalhadas do prefeito, no quesito mudança de secretariado, têm se mostrado “um tiro no pé”. Exemplo recente foi quando Amanda Puger foi retirada da Assistência Social para dar lugar a Cássia Manoela, apadrinhada do senador Beto Faro mais destetada por boa parte dos petistas paragominenses.

Como prêmio de consolo, Amanda, queridinha de Lucídio, foi nomeada para a Secretaria de Meio Ambiente, cargo outrora ocupado justamente por Roberto Gambin, que agora está sendo solenemente escanteado pelo prefeito. Aguardemos o capítulo desta quarta-feira, 24, após a ressaca das comemorações do aniversário de 59 anos de Paragominas.

Fonte: O Antagonico

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *