PM prende ‘mula’ com 14 quilos de maconha em Parauapebas
A “mula” (pessoa contratada para transportar drogas), identificada como Bárbara Thaís da Silva, 30 anos, foi presa, por volta das 20h30, deste domingo (30), na Rodoviária de Parauapebas, no sudeste do Estado do Pará.
A suspeita foi flagrada com 14 quilos de maconha prensada, trazidos de São Paulo (SP) e que teriam como destino a cidade de Altamira, no oeste do Pará, onde a mulher receberia 3 mil reais pelo transporte e entrega da droga apreendida.
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição da Ronda Ostensiva com Apoio de Motos (Rocam), que, ao patrulhar no Bairro Beira Rio, nas proximidades do Terminal Rodoviário, recebeu informações de funcionários de que uma passageira estava agindo de modo estranho, como se estivesse sob efeito de entorpecente.
De imediato, a suspeita foi abordada, identificada e na revista à mala que ela carregava, os policiais encontraram uma mochila com 24 tabletes de maconha prensada, em meio a pó de café, na tentativa de despistar o odor da Cannabis Sativa.
Durante a busca pessoal, Bárbara Silva disse que trazia a droga de São Paulo com destino à cidade de Altamira do Pará. A mulher recebeu voz de prisão, foi algemada e, junto com a droga, conduzida para 20ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde ficou à disposição da autoridade policial de plantão.