Prefeito Alexandre Siqueira esclarece motivo de cassação em Tucuruí

Imagem: Redes Sociais

Gestor afirma que cassação foi motivada por ocasião de uma carreata que não chegou a ocorrer nas eleições de 2020. Prefeito garante ainda que a gestão não enfrenta processos por improbidade administrativa

Por meio de nota e vídeo, divulgados nas mídias sociais, o prefeito municipal de Tucuruí, Alexandre Siqueira (MDB), se manifestou e esclareceu as razões da cassação da chapa com o vice-prefeito Jairo Holanda, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA). Confira:

“O Prefeito Municipal de Tucuruí, Alexandre França Siqueira, vem a público se posicionar sobre o processo que tramita no TRE-PA, cujo acórdão publicado no dia 23/03/2023 julgou procedente as ações de investigação judiciais eleitorais e aplicou a sanção de cassação de mandato dos investigados Alexandre França Siqueira (Prefeito de Tucuruí) e Jairo Rejanio de Holanda Souza (Vice-Prefeito) pela prática de captação ilícita de sufrágio.

Inicialmente, comunicamos que aceitamos a decisão da Justiça Eleitoral, mas não concordamos. O nosso departamento jurídico já está providenciando a interposição do recurso cabível para revertemos essa situação.

Gostaríamos de esclarecer, sobretudo, que nossa gestão não responde até o momento, a nenhum processo por improbidade, ou seja, em nossa gestão não há processos por ilegalidade no manejo da coisa pública, o que nos traz muita tranquilidade, pois sabemos que estamos aqui para servir ao povo.

O processo que gerou a cassação dos mandatos é do ano de 2020, durante a campanha eleitoral, por ocasião de uma carreata que não chegou a ocorrer. O TRE alterou as regras da campanha eleitoral durante o pleito suspendendo a realização de carreatas em decorrência da pandemia de COVID-19.

Enfatizamos ainda, que após anos de descaso dos gestores locais com a nossa cidade, a cidade voltou a ter vida, empregos, obras para beneficiar a população. Obras como a construção da Nova Orla de Tucuruí, implantação da Escola de Supervisão Militar, convênio para a construção do Novo Hospital Regional de Tucuruí, construção e reforma de inúmeros postos de saúde, reforma das Escolas Municipais, construção e reforma de praças públicas, entre outras obras que estavam abandonadas por gestões passadas e que nós tivemos o zelo de dar continuidade, pois sabemos que estamos lidando com o dinheiro público.

Acreditamos no poder judiciário como um dos principais pilares da democracia e cremos que a justiça será aplicada de forma imparcial e transparente. Seguimos confiantes em nosso trabalho e esperamos brevemente voltarmos para servir a nossa cidade.”

(Com informações de Portal Debate e Veja Marabá)

Leia outras notícias em VejaMaraba.com.br. Siga a Veja Marabá no TwitterInstagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *