Prefeito Tião não conseguiu eleger nem o filho e nem seu Candidato a Deputado Federal.

Falta de articulação política do prefeito tião miranda refletiu nas urnas neste 2 de outubro sobre seus candidatos.

Todos sabem que o Prefeito de Marabá, Tião Miranda, não é muito de articulação política, talvez por lembranças ruins, quando apoiou outros candidatos no passado e os mesmos após eleitos “virarem as costas”.

Desta vez, Tião Miranda tentou emplacar o nome do filho, Thiago Miranda (MDB), a Deputado Estadual, mas não teve êxito na empreitada. Alguns dizem que Tião errou feio em ter deixado o filho ir para o partido do Governador Helder, o Poderoso MDB, partido que já tem caciques políticos consolidados e fortes. Thiago Miranda tirou até uma votação alta, cerca de 40.150 votos, mesmo assim não conseguiu conquistar uma vaga na ALEPA.

Outro que recebeu apoio do Prefeito de Marabá foi o candidato a Deputado Federal Wagne Machado (MDB), Ex-Prefeito de Piçarra-PA, Tião percorreu as ruas de Marabá com Wagne e apareceu em redes sociais pedindo apoio pro mesmo, que tirou cerca de 73.798 votos, Mas não conseguiu conquistar uma vaga na Câmara Federal.

Alguns dizem que Tião poderia ter procurado mais apoio de outros candidatos a deputados federais para fazer a ‘dobradinha’ com seu filho Thiago Miranda, ajudando a puxar mais votos, ou até ter fechado apoio com candidatos a Deputado Federal da própria cidade, já que Wagne Machado seria de Piçarra-PA, e muitos eleitores de Marabá são caseiros, só votam em candidatos se for da cidade. Talvez tião por ter ganhado uma votação expressiva em 2020 na sua reeleição para a Prefeitura de Marabá, achou que conseguiria emplacar com facilidade seus candidatos, sem apoio de terceiros, mas em eleição não existe jogo ganho, tudo é uma “Caixinha de Surpresas”.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *