Vereador Miguelito abre o verbo contra Tião com veto a lei do aprendiz em Marabá

Tem repercutido muito na cidade nas últimas horas, o veto do prefeito Sebastião Miranda ao projeto Lei nº036/2021, de autoria do vereador Miguel Gomes Filho (PDT), que estabeleceu cota de contratação de jovens aprendizes por empresas que prestam serviços aos poderes do município de Marabá, em quantidade equivalente à 15% de pessoa empregado no serviço contratado.

Na sessão de quarta-feira (22), o primeiro vereador a usar a tribuna da Câmara Municipal falou a respeito, Coronel Araújo (MDB), citou inclusive a divulgação da notícia em Blogs da cidade, com as falas de vereadores como o próprio irmão do prefeito na sessão de ontem, Beto Miranda (PSD), que corroborou com o projeto do vereador Miguelito, sugerindo inclusive que se discutisse a porcentagem de contratação para as empresas, mas que não se revogasse a Lei, como sugerido pelo parecer da Procuradoria do Município.

Influencers da cidade, também repercutiram a informação que pode prejudicar a vida e o futuro de centenas de jovens que estão começando a vida profissional em Marabá. Infelizmente, parte da mídia tradicional local ainda não falou a respeito, talvez por compromissos comerciais inabaláveis com a secretaria de comunicação social da prefeitura, que contactada, também decidiu não se pronunciar.

Thiago Miranda, jovem e filho do prefeito candidato à deputado estadual nas últimas eleições, em contato com apoiadores que o questionaram, segundo apurado pelo Blog, disse que “Projetos não são meros frutos de nossas vontades. Por mais nobre que seja a causa deve se ater a razoabilidade. Para as empresas, que já sofrem com a falta de mão de obra qualificada, essa legislação é lida como demissões de funcionários já efetivos para alinhar nova legislação”.

Leia outras notícias em VejaMaraba.com.br. Siga a Veja Marabá no TwitterInstagram, curta nossa página no Facebook e se inscreva em nosso canal do Youtube. Envie informações e denúncias através do nosso e-mail

Você poderá fazer comentários logado em seu facebook logo após a matéria.

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *