Vice-prefeito de Itupiranga não aparece no município há 18 meses
O “Professor Menezes” despareceu da cidade logo após ser detido por populares levando varias pessoas para invadir terras no município de São Félix do Xingu.
O vice-prefeito de Itupiranga, José da Aparecida Soares Menezes, o “Professor Menezes”, está há um ano e meio sem pisar no município de Itupiranga, na região sudeste do Pará.
O “Professor Menezes” despareceu da cidade logo após ser detido por populares levando varias pessoas para invadir terras no município de São Félix do Xingu. Com a repercussão do caso, a Câmara de Vereadores de Itupiranga abriu uma CPI para investigar a conduta do vice-prefeito, mas acabou sendo arquivada.
Morando em Goiânia (GO) desde quando fugiu de Itupiranga onde deveria exercer a sua função, o vice-prefeito recebe mensalmente sem trabalhar R$ 8.400.00. Somando os 18 meses, ele já recebeu R$ 151.200,00.
O que chama atenção é o fato da ausência do “Professor Menezes” que recebe sem trabalhar ainda não ter chegado ao conhecimento do atuante Ministério Publico. Outro fato questionável é o faz de contas do prefeito Benjamin Tasca, que prefere pagar o vice-prefeito sem trabalhar, do que tê-lo por perto.
Vale lembrar que antes de desparecer do município, o “Professor Menezes” gravou um vídeo e jogou nas redes sociais ameaçando denunciar Benjamin Tasca e sua equipe de governo, talvez por isso a inércia do prefeito diante da situação.
Com informações do Portal Debate