Irmã do deputado federal ‘Yuri do Paredão’, é encontrada morta com o namorado
A presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Yanne Brena (PL), de 26 anos, e o seu namorado, o empresário Rickson Pinto, foram encontrados mortos na manhã desta sexta-feira (03/03), na casa da parlamentar, no bairro Lagoa Seca.
A polícia foi acionada e está no local. A polícia forense chegou no local por volta das 9h20, e a causa da morte ainda não foi divulgada. De acordo com informações das autoridades, os corpos foram encontrados por uma pessoa que trabalha na residência.
Yanne Brena era irmã do deputado federal Yury do Paredão (PL), eleito no ano passado. A vereadora atuava no seu primeiro mandato eletivo, e no final do ano passado foi eleita a segunda mulher presidente na história da Câmara de Juazeiro do Norte.
Equipes da Perícia Forense chegaram à residência por volta das 9h20 e fizeram as primeiras apurações sobre o caso.
Segundo policiais que fazem o levantamento, a empregada doméstica que trabalhava para o casal foi a primeira pessoa a encontrar os corpos, na manhã desta sexta, e comunicou às autoridades.
O vereador e policial Capitão Vieira (PTB) esteve na residência da vereadora e acompanhou o trabalho policial na residência. Segundo ele, “a priori foi suicídio”.
O laudo pericial deve ser concluído em até 30 dias.
Ausência na última sessão e falta de contato
Conforme assessores da vereadora, Yanny Brena não presidiu a sessão de quinta-feira (2) da Câmara de Juazeiro do Norte e estava sem contato com os colegas de trabalho desde o dia anterior.
Na última sessão que presidiu, na terça-feira (28), ela comemorou a aprovação do reajuste dos servidores municipais.
“Aprovamos há pouco, por unanimidade, o projeto de autoria da Mesa Diretora que reajusta em 11,7% os vencimentos dos servidores efetivos da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte. Na nossa gestão, o servidor público é respeitado e valorizado.”